Viação Cidade do Aço reforça sua frota adquirindo mais unidades de ônibus urbanos e rodoviários
Circulou nas redes sociais postagens com a seguinte informação, que a Viação Cidade do Aço adquiriu, ao final do mês de agosto, algumas unidades de ônibus rodoviários Comil - Campione Invictus Mercedes Bens (Ex UTIL), e também unidades de Urbanos Caio Apache Vip V (ex Pendotiba). Pintura dos novos carros Comil. ex UTIL / TURSAN Caio Apache VipV ex Pendotiba, já recebeu nova pintura na identidade da Cidade do Aço Outro Caio Apache Vip V ex Pendotiba, recebeu a pintura padrão municipal de Volta Redonda Novidade na Barrinha! Viação Barra do Piraí incorpora um micro a sua frota, segundo comentários das redes, o micro foi alugado da Mirian Tour e também recebeu um Mascarello Granmid 2011 vindo da elite que já está operando a linha, CENTRO X QUEROSENE



029 Vip4 da Aparecida, já tá quebrado na altura do Santo Agostinho, pode isso Arnaldo?
ResponderExcluirEsse vai pra qual bairro
ResponderExcluirProvavelmente Vila Maria X Boa Vista atualmente a linha mais importante da empresa
ExcluirVila Maria X Boa Vista Via 9 De Abril
ExcluirTinha que ir pra linha Vista Alegre x Vila Elmira, uma das linhas mais importantes da Triecon mas que só roda com Torino 2007
ResponderExcluirA situação das empresas de Barra estão muito difíceis. A Santa Edwiges/Santa Luzia está de greve, Aparecida com ônibus quebrando e a Barrinha que está em recuperação judicial e sua frota que é nova está toda largada e sucateada.
ResponderExcluirAndei num volvo da triecon acho q 222, parecia q ia desmontar batendo tudo.
ResponderExcluirPodia vim mais Vip V pra Colitur também, esses dias colocaram o 138 pra rodar na Vista Alegre espero que seja pra testes e futuramente colocar Vip V lá, apesar da situação da Triecon tá mais critica
ResponderExcluirEnquanto isso os veículos 218, 208, 206, 234, 235, 236 e a frota quase toda da Triecon está sucateada, exceto os veículos novos 219, 232, 252 e agora o 230.
ResponderExcluirSanta Edwiges em greve! 3 ônibus só e ainda assim, administração da empresa paga esse mico?
ResponderExcluirNa realidade a linha Chalet é da empresa Santa Luzia, mas a santa edwiges é do mesmo dono e DETRO faz vista grossa pra outra empresa do mesmo dono operar
ExcluirComo está a recuperação judicial da vca?
ResponderExcluirNão se tem informação, única informação que todos sabem foi a venda da garagem do Rio para Suzantur-Itapemirim. Aproveitando o tema, Suzantur perdeu Itapemirim na justiça pra Águia Branca, aí azedou o cu do frango.
ExcluirEntão a VCA podia pegar os 1350 da Itapemirim suzantur pra lugar mas linhas dela
ResponderExcluirOs donos da Suzantur bem que poderiam fazer uma proposta de compra pra VCA
ExcluirFalando na Triecon, ela aposentou o 236 Svelto 2000/2007 que roda na linha de Amparo? Se sim, ela deve colocar o 208 pra rodar no lugar, ou o 224 que não tem aparecido.
ResponderExcluirContinua firme e forte, eles não aposentaram nenhum carro desde a chegada dos Vip V, já o 224 faz anos que não roda deve ter sido aposentado por algum problema ou usado pra doar peça pra outros carros
ExcluirMudaram o tamanho da numeração do 029 da vinsal.
ResponderExcluirCom a exoneração do secretário de transporte do estado, vocês acham que a licitação ainda vai sair?
ResponderExcluirCreio que Sim! A licitação não era de responsabilidade do Washington Reis, devemos observar que o presidente do DETRO não foi exonerado, a licitação é o resultando de um longo processo judicial, iniciado pelo Ministério Publico, obrigando governo do estado a realizar licitação das linhas intermunicipais. Essa iniciativa não veio do Washington Reis. Na verdade os deputados da ALERJ cortaram a cabeça dele justamente por estar usando a secretaria de transporte para fazer politicagem em troca de benefícios politicos pessoais.
ExcluirDIÁRIO DO RIO DE JANEIRO - Flávio Bolsonaro intervém em briga entre Rodrigo Bacellar e Washington Reis e cobra pacificação, Flávio Bolsonaro repreende Bacellar e Washington Reis por crise política no Rio e pede a Cláudio Castro que restabeleça a autoridade, mirando vantagem da direita em 2026. Pega fogo cabaré... *(Torcendo pela intriga)
ExcluirWashington Reis tava usando a secretária de transporte pra tentar se promover pra governador em 26, ficou com raiva porque não foi escolhido como candidato e começou a tentar tomar medidas sem o aval do governador como quando prometeu abaixar a tarifa dos trens, metrô e ônibus intermunicipais.
ResponderExcluirO fretamento da cidade do aco para a brasfels e novo?
ResponderExcluirFaz alguns meses que comentaram em algum grupo de busologia que o fretamento da brasfels a VCA deixou.
ExcluirNo ônibus brasil tem foto de 2 onibus fazendo esse fretamento.
ExcluirNo site consta que as fotos foram feitas ontem
Ontem fui a Piraí, e observei que a operação d VCA lá está indo bem, na linha entre Piraí e Arrozal os ônibus andam cheios e com bastante horário. Ao que parece a empresa está conseguindo dar conta
ResponderExcluirMas a VCA está fazendo serviço de fretamento para alguma empresa?
ResponderExcluirSim. Continua fazendo para a Brasfels (no letreiro central de cada veículo). Os veículos passaram por mim ontem em Rio Claro. Um com a placa auxiliar Volta Redonda, o segundo Valença e o terceiro Barra do Piraí.
ExcluirPara quem não sabe, a VVR Turismo (Viação Volta Redonda) com sede em Barra Mansa , possui os seguintes sócios:
ResponderExcluirQuadro de Sócios e Administradores
Bruno Panizza - Sócio-Administrador
Lucas Arbache Arantes - Sócio-Administrador
Atualmente a VVR possui uma frota de 4 carros.
Tem também a empresa BUSCAN de Lucas Arbache Arantes
ExcluirA transmargoo alterou o layout dos ônibus?
ResponderExcluirSim!
ExcluirAlguem sabe se o 230 da Triecon já começou a circular e em qual linha?
ResponderExcluirE o 2401 quando vai rodar e os 4 ônibus pequeno que a elite comprou deve rodar na próxima semana será
ResponderExcluirAté onde eu sei a VCA continua o fretamento sim pra Brasfels
ResponderExcluirEla perdeu o da casa da moeda mas nao sei quem está fazendo no lugar
E o da ternium CSA Itaguai é da Top Rio
Sobre a transmargoo sim pintura nova
ResponderExcluirE até que enfim ela agora tá adquirido carros com vidros colados
Os mascarellos mais recentes estão com vidros colados
Até a solares e claro a Tursan a algum tempo só adquire com eles colados, Mirian tour..
Esse negócio de Vidro que abre é carro com ar é pra empresa que nk futuro certamente irá desligar o ar como elite e pinheiral fez
A Transmargoo nao precisa disso
2406 e2407 da elite rodando no 415 agora de manhã
ResponderExcluirEsse 230 começou a rodar hoje na linha do Roselandia/Nova esperança
ResponderExcluirHoje a 415 tá com o 2406, 2407 e 2408. Ônibus 0Km...
ResponderExcluirEstou impressionado
O motorista da VCA falou que eles vão comprar 54 rodoviário e os restante ônibus urbanos os 22 ônibus a grande maioria é municipal e alguns intermunicipal
ResponderExcluirSerá que esses ônibus são pra assumir a linha 210?
ExcluirTambém fiquei impressionado ao ver esses 3 zero km na 415. Não que a linha não mereça, até porque é uma das mais rentáveis da elite, mas a manutenção dos carros é mais cara. Nem a sul fluminense em toda a sua história investiu tanto na 415 quanto a elite.
ExcluirNão duvido que a vca faça novas aquisições, mas prefiro aguardar o desenrolar de tudo isso, pois é carro pra burro né?
ResponderExcluirA pinheiral ainda não perdeu a 210, pois a prefeitura está aguardando a organização da elite e vcs para poder fazer isso. A cidade do aço deveria ficar com a linha, já que a elite sozinha tem mais de 80% das linhas da cidade. Mas acredito que vai dar elite de novo.
Sobre algumas melhorias na frota, os svelto midi 2259 e 2260 parece que se tornaram reservas e devem sair de cena em breve. Comentaram sobre a 255 CAVIANA e falaram sobre uma possível renovação com o 2312? Pois então, foi quase isso. 2334 está fixo na linha.
ResponderExcluirSobre a renovação da elite, não entendi o porquê ela não renovou no fazendinha com a 455. Pelo menos na época da sul Fluminense, a linha com as primeiras renovações era ela ali na região do vila Brasília. Elite manteve 2335, 2336 e 2337 por lá. Ela pode colocar pelo menos o 2338 e 2339 que parecem que estão sem linha fixa.
ResponderExcluir505 segue com 2322, 2323 e 2332
ResponderExcluirAgora pode esquecer mais renovação na frota municipal da elite só ano que vem quem trocou trocou
ResponderExcluirFalta renovar as linhas 100 105 120 155 205B 205C 215 215A 220 225 250 260 305 310 315 320 320A 325 400 405 450 450A 455 500 505 510 515 530 540 545 e provavelmente 210 210A 210B 210C 245 e 420
ResponderExcluirEspero que a região de Três Poços fique com a VCA, gosto da Elite mas ela já está em 80% das linhas da cidade. Mas acho que não deve rolar intervenção nessas linhas da Pinheiral, o Neto mesmo falou que não pode mexer nessas linhas, somente nas linhas da Sul Fluminense ele mexeu porque ela fechou. Porém vamos ver os próximos capítulos do transporte da cidade e região.
ResponderExcluirTambém fiquei impressionado com carro 0 na 415, a linha merece um agrado depois de sofrer com a Pinheiral, mas achei que eles poderiam ir pra 155 e 2375,76 irem pra essas linhas.
ResponderExcluirO 2409 não tem linha ainda? Poderia entrar na 545 no lugar do 2334 que parece que foi pra 255, que ta na linha é o 2301.
Não entendi a Elite colocar dois 0 na 525A, a linha ta querida assim? 2392 e 93 foram pra 325 e eu achando que a 325 ia receber carro 0 pq rodaram no primeiro dia.
Vamos ver pra onde vão 2338 e 39, já rodaram tantas linhas, 300,155, 525A,415, vamos ver se vai pra 100,105,215,220,120… 2342 que parece que foi pra 205B se não me engano
O 2343 que foi pra 450A, já que o 2345 entrou em seu lugar na 310
Na 505 que mais ta rodando é 2323, 2330 também ta esses dias, 2322 foi pra 450, não entendi mas…Inclusive acho que 455 e 415 mereciam carros maiores do que a 450
A CDA pintou um Vip IV com a nova pintura laranja, quem passar em frente a garagem vai ve-lo
ResponderExcluirAlguém fotografou?
ExcluirE o 2401 será que vai rodar ainda
ResponderExcluirPor que a cidade do aco ainda tem van como o rj 174.225?
ResponderExcluirE o 2401 não vi até agora
ResponderExcluirA elite parece que arrumou uma linha pro 2409 vi agora de tarde no jardim ponte alta
ResponderExcluir2314 está na linha do 100
ResponderExcluir2335 na linha 255
ResponderExcluir2338 na 455
ResponderExcluirPelo que eu vi, 2338, 2339 e 2342 na 455
ResponderExcluir2336 e 2337 na 120
Por mim mandava 2338 e 2339 pra 120 mesmo
Se a Elite continuar nesse passo, lá pra dezembro/janeiro tem mais uns 5 a 10 ônibus 0km, ta melhorando, acho que o erro dela está sendo comprar muito carros pequenos, horários, domingo/feriado a noite depois das 20h praticamente não tem ônibus pro Santo Agostinho se você tiver no Aterrado.
Sei que algumas linhas tem extras durante a manhã e final da tarde mas algumas linhas poderiam ter mais 1 ou 2 carros…
Será que a elite vai comprar mais ônibus na frota municipal esse ano
ResponderExcluirElite deveria comprar mais uns 20 ônibus novos, afinal elite agora praticamente é a única empresa do setor municipal, opera 90% das linhas de Volta Redonda.
ExcluirPra mim a elite tinha que além dos 10 ônibus que compraram tinha que pelo menos comprar mais 15 ônibus no municipal aí ela ia adiantar bem esse ano aí trocaria o 100 215 250 315 320 e 525
ResponderExcluirOlá pessoal do Sul Fluminense! E a Pinheiral? Parou de quebrar agora só com 3 linhas? Será que manutenção dos tripas da empresa melhorou?
ResponderExcluirAinda restam chegar mais 10 ônibus na Elite, podem chegar final do mês a início de agosto.
ResponderExcluirOs que faltam chegar pra elite vão ser tudo intermunicipal
ExcluirEssa semana ouvi uma pessoa dizer que a Vipil comprou 25 anos e que iria pegar as linhas intermunicipais de volta. Não acredito nisso, nem seria bom isso, mas vamos aguardar para ver
ResponderExcluirtodo boato que citar Pinheiral e Agulhas Negras comprando ônibus pra reassumir suas linhas de volta, É MENTIRA PURA!
ExcluirEsses ônibus são municipal ou intermunicipal
ResponderExcluirElite sempre comprou lote de 10 ônibus. Confesso que ela melhorou e muito a operação. Em relação ao santo Agostinho, esquece! Agora que ela é a única operadora no bairro vai ser essa escassez de ônibus aps domingos. Antes com a sul fluminense todos rodavam vazios, mas por causa da concorrência, elas mantinham os carros na linha. Agora não mais.
ResponderExcluirPinheiral comprar ônibus novos? Nem se fosse verdade eu acreditaria. O problema da Pinheiral não era ônibus, e sim, manutenção. Se fosse assim, era só pegar os mais novos da frota, da uma reformada geral e tudo certo. A tendência é a pinheiral fechar as portas logo logo. Acho que só não fechou ainda, pois estão aguardando a elite ou cidade do aço se organizarem para assumir as linhas municipais.
ResponderExcluirSobre a elite comprar carros pequenos, não acho um erro não. Várias linhas dela operam melhor com esses carros pequenos. Isso facilita na operação da minha e no cumprimento dos horários. Já pensou se ela faz igual a pinheiral e coloca ônibus grande lá na fazendinha ou até mesmo no belo horizonte? Aquelas ruas estreitas, o ônibus iria perder muito tempo.
ResponderExcluirA cidade do aço entendeu isso na linha 180. Quando ela coloca esses Torino menores 5009, 5010, 5011, 5012 e 5014, o carro não dá conta da demanda. Quando ela coloca os Iveco, 1 carro pega todo mundo e resolve o problema.
ResponderExcluirHoje vi um carro da Pinheiral, acho que o 3012, e ele parecia que o ar estava ligado
ResponderExcluirA Athuale comprou mais Gran Micro mas dessa vez com padrão urbano, com duas portas e salão. Será que vai seguir os passos da Transmargoo e assumir algum serviço de tarifa zero?
ResponderExcluirUma coisa que não estou gostando da Elite fazer é de aumentar prefixo na Inter, eu acho que ela devia fazer em substituir os prefixos que não tem ônibus utilizando. Esses ônibus devem ser pra reforçar a frota em Pinheiral.
ResponderExcluirEu nunca entendi essa ideia da elite de ficar aumentando a numeração só invés de trocar.
ResponderExcluirDaqui a pouco ele chega até o número 2999.
Cidade do aço também está cheia de buracos na frota 5001, 5002, 5003 e por aí vai
Essa numeração infinita da elite era delírio de Paulo Afonso, 2101 a 2409... ela não tem tudo isso de ônibus na frota! Coisa de bobalhão.
ExcluirNo ônibus brasil tem foto do rj 174.228.
ResponderExcluirQuantos ônibus a cidade do aco comprou?
VCA comprou creio que 10 Vip5 usados, 2 micros e mais as 15 unidades de Vip5 que já tinha comprado zero KM. Já o RJ174.228 é ex Novacap: https://onibusbrasil.com/davidfreitas/13226121?context=prefix
ExcluirO 2401 já está rodando ou tá na garagem
ResponderExcluirUm carro que não vejo já um bom tempo é o 2326, aonde ele tá??
ResponderExcluirEstava na 250 hoje. Eu embarquei nele
ExcluirOutra coisa,
ResponderExcluirA elite está com falta de equipe de limpeza? Alguns carros até que estão limpos, já outros, estão muito sujos. Sujeira de semanas um exemplo é o 2329
A colitur esta testando o Volkswagen que estava na elite.
ResponderExcluirSerá que a elite aprovou o chassi?
Difícil, só compra mercedes
ExcluirDo jeito que tá tendo problemas nesses motores MB. Visto que a VW deu uma melhorada boa nos seus chassis. Acho provável a Elite acabar comprando algumas unidades viu...
ExcluirColitur também recebeu mais um Vip V, pro setor municipal de Paraty, dessa vez 1721L no prefixo 224
ResponderExcluir