Ladroes invadem novamente a garagem da viação Elite em VR e levam equipamentos de 40 ônibus
A Viação Elite, principal operadora do transporte coletivo de Volta Redonda, foi alvo novamente de furto de módulos eletrônicos de ônibus estacionados em sua garagem, no bairro Jardim Belvedere. Segundo a empresa, que opera também transporte intermunicipal na região, foram furtados os módulos de 40 veículos. Sem esses módulos, não é possível por os ônibus para rodar.
Uma quadrilha especializada em furto de módulos eletrônicos de ônibus voltou a agir na madrugada desta terça-feira (26), ao invadir a garagem da Viação Elite, em Volta Redonda.
Todos estes veículos ficaram impossibilitados de circular na manhã de hoje, causando prejuízo no transporte municipal e intermunicipal.
Os criminosos levaram 40 módulos dos ônibus da empresa que opera linhas em Volta Redonda e intermunicipais. Em Barra Mansa, a Triecon, responsável pelos ônibus municipais também foi alvo da quadrilha. Os criminosos invadiram o pátio da empresa no bairro Vila Maria e levaram 8 módulos dos ônibus. O caso está sendo registrado na 90ª DP.
A garagem da Viação Elite fica situada no Jardim Belvedere. Os módulos eletrônicos ficam instalados no ônibus que estavam estacionados no pátio da empresa. Esses componentes são essenciais para o funcionamento dos veículos. É a segunda vez em menos de 20 dias que ocorre o furto no pátio da empresa. O primeiro ocorreu no dia 9 de novembro, quando foram levados 21 equipamentos.
Segundo especialistas em transporte coletivo, o valor de cada módulo eletrônico é o que desperta o interesse das quadrilhas. Cada equipamento é avaliado em R$ 17 mil.
O prejuízo acumulado da viação Elite em menos de um mês chega a R$ 1 milhão de reais.
A mesma quadrilha tem praticado furtos dessa natureza na região há meses, com registros anteriores em Resende, Barra do Piraí e, mais recentemente, em Volta Redonda.

Comentários
Postar um comentário