Triecon de Barra Mansa acabou de receber hoje mais uma unidade do Caio Apache Vip 5 zero

A empresa Triecon que opera no setor municipal de Barra Mansa recebeu hoje mais uma unidade do Caio Apache Vip5 zero quilometro, com o veículo que chegou hoje na empresa, chega ao total de 5 ônibus novos, numeração deles, 219, 252, 230, 232 e hoje o 231.    




Comentários

  1. Colitur podia comprar também pra atender as linhas da Vista Alegre e Getulio Vargas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema da Colitur que ela está em recuperação judicial, recebeu semana passada 2 apache vip5 zero também, mas para o setor municipal de Paraty, ano passado recebeu vip5 novo pro setor intermunicipal de B. Mansa e Paraty também, a questão da Colitur é que a empresa opera em 3 setores diferentes, Municipal de Barra Mansa, Paraty e também com linhas intermunicipais ligando a região Sul Fluminense a costa verdade e seu sócio principal (Paulo Afonso) faleceu.

      Excluir
    2. Porém o Lucas Arantes ficou como sócio na Colitur no lugar do pai.

      Excluir
    3. Lucas Arantes não é o único herdeiro!

      Excluir
    4. Mas é só o Lucas Arantes que aparece como sócio na Colitur da família Arantes.

      Excluir
  2. Tem mais alguma empresa para receber onibus novos esse ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elite ainda tem algumas unidades do Caio Vip5 para chegar, Senhor do Bom Fim também, só que marcopolo

      Excluir
  3. Esse vai pra qual linha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo indica que deve fazer os horários intercalados Centro X Siderlândia e Centro X Vila Ursulino / Santa Maria II no lugar do 267, que, infelizmente, é um VW e o veículo mais fraco do trajeto das duas linhas, apesar de eu gostar dele. Ele ficou um ano parado na garagem esperando peça.

      Excluir
  4. Essa alguma unidades é intermunicipal

    ResponderExcluir
  5. Alem desse tem mais um Vip V pra chegar na Triecon

    ResponderExcluir
  6. Muito boa aquisição. Pena que dois desses são reposição dos carro incendiados.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que o Sindpass está comprando esses ônibus e dividindo entre as empresas conforme a participação de cada uma financeiramente no sindicato. Todas as empresas estão comprando Mercedes e Caio. A única que acho ser independente é a Resendense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resendense não precisa do Sindpass, afinal quando vendeu todas as linhas rodoviárias para Cometa, embolsou alguns milhões pelas linhas, com certeza os herdeiros investiram em outros setores também $$$$ hoje eles tem recursos próprios para investir na renovação da frota.

      Excluir
  8. Mesmo com os onibus novos a Triecon continuar com os Sveltos circulando, inclusive o 236. Será que estão aproveitando que estão com carros a mais pra reformar os Vip IV/Torino ou estavam com o déficit muito grande na frota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrick Cezar da Silva e Silva18 de agosto de 2025 às 18:48

      Déficit grande. Entretanto veio a pandemia e diminuíram muitos horários e não houve muita falta de suprir os buracos. Agora, aos poucos, vem completando a frota até o número 271 (micro gratuito do Ponto final da Colônia X Estrutural Via Perimetral de segunda à sábado) e reformando os veículos antigos.

      Excluir
  9. Exatamente e a Senhor do Bonfim também não depende do Sindpass pra nada, tanto é que ela trocou a bilhetagem eletrônica com recursos próprios para aceitar cartão de débito e crédito por aproximação e QR CODE nos ônibus, coisa que o Sindpass até hoje não aceita dentro dos ônibus.

    ResponderExcluir
  10. Sobre os ônibus que restam chegar na Elite por agora são 10 Apache Vip e na Bonfim 8 Senior e 2 Torinos.

    ResponderExcluir
  11. Os buracos da Triecon: 216, 217, 223, 224, 225, 226, 227, 228, 229, 233, 237. Lembrando que os veículos 269 (que está no lugar do 220 - que virou reserva) e 270 (que está no lugar do 256 - que virou reserva) eram os veículos intermunicipais cadastrados no Detro / RJ da Auto Comercial Barra Mansa (que está ativa no Detro e na Justiça podendo retornar as linhas a qualquer momento) 410P - Barra Mansa X Nove de Abril Via São Lucas e 411P - Barra Mansa X Umuarama. Nos últimos 3 meses que rodaram, antes da pandemia, estavam fazendo ponto inicial e final no bairro Colônia Santo Antônio como linha unificada.

    ResponderExcluir
  12. Então, estou curioso sobre esse caso das linhas da Comercial estar na Justiça. Porque eu também vi que as duas linhas 410P e 411P ainda estão ativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e se a Comercial voltar? Ela vai ter que pegar ônibus da Triecon ou da Falcão pra operar as linhas. Eu se fosse ela deixava a Falcão operar as linhas no lugar dela.

      Voltando à Região Leste, a Cidade do Aço também ganhou direito a operar a linha P723 Boa Vista - Park Sul, junto com a Elite.

      Excluir
    2. A cidade do aco vai ampliar a frota ou vai esticar a linha do 9 de abril?

      Excluir
  13. O 268 da Triecon estava parecendo que foi reformado, espero que continuem melhorando esses carros

    ResponderExcluir
  14. A linha p723 já esta funcionando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao aparece ainda no quadro de horários dela.

      Excluir
  15. Rapaziada parece ser meio burra. A P723 já é feita pela Elite e Cidade do Aço. No caso a P710 9 De Abril X São Geraldo da Cidade do Aço está alterada para P710 9 De Abril X Park Sul e a P713 9 De Abril X Belvedere também está alterada para P713 9 De Abril X Park Sul. A 713 por exemplo só vai até o Belvedere das 6 as 7 da manhã.

    Só que soa bem estranhoo Detro criar uma linha que já existe nessa altura do campeonato

    ResponderExcluir
  16. P710A e P715A foram registradas no Detro como P737 e P736 respectivamente.

    Não vale a pena pra Comercial voltar com as suas linhas, nem com a linha da Vila Ursulino que não tem passageiro e que é operada pela Falcão. Eu entregaria essa linha ao Detro ou passava pra outra empresa, sem contar que ela não tem mais ônibus. Se ela voltar, deve receber ajuda da Triecon.

    ResponderExcluir
  17. Falcão colocou hoje o Vip V 1619L dela na linha Barra Mansa x Quatis

    ResponderExcluir
  18. Á passos de formiga vão renovando a frota de BM…

    Vi um comentário falando sobre achar os Vip’s III da Elite sujos e acho esses carros meio sujos também, outro dia andei no 2332 que é um Vip IV e achei que ele já ta começando a ficar velho, claro que está bem conservado, talvez poderia estar um pouquinho mais.
    Sei que o 2381 ficou quase um mês sumido, 2394 já ta umas duas semanas sumido também.

    Elite jogou 2403 e 2404 para a 525, vi o 2346 na 455 anteontem e não sei se continua lá, acredito que 2347 também tenha ido e não sei qual é o terceiro carro, 2339 na 105 e na 525A ta o 2405 e 2409, eu acho que a 525A cresceu legal e não dá mais carro pequeno nela, esse que é o problema de comprar muito carros pequeno, se tivesse comprado carros maiores, 230,250 e 325 não estariam com Vip III ou IV como ainda estão, legal a 415 receber carro zero depois de sofrer com a Pinheiral e esses carros vão ficar lá por anos mas tinha que ter prioridade em outras linhas…

    ResponderExcluir
  19. Sim, alguns carros da elite estão bem maltratados 2321, 2323, 2329,2332 são apenas alguns deles.

    ResponderExcluir
  20. No próximo sabado tem o riobus expo em Caxias.
    Será que elguma empresa da região estará presente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colitur estará presente, irá apresentar o 138 e o 224 se não me engano. Cidade do Aço poderia estar também.

      Excluir
    2. Resendense faria sucesso se fosse, é uma das poucas empresas no estado do Rio com motores VW Euro 6 ainda mais sobre a carroceria Vip V

      Excluir
  21. Nesse momento uma equipe de Fiscalização do DETRO em Barra, na rodoviária! Será que vão trabalhar sério pra enquadrar as empresas ou joguinho (teatro), como sempre?

    ResponderExcluir
  22. Santa Luzia deve sofrer intervenção do DETRO, tá a dias sem rodar pois os funcionários estão de greve. O problema é quem vai entrar no lugar, pois as empresas da cidade estão em condições ruins. Provavelmente a Barrinha quem deve operar no lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual linha a santa luzia ainda tem?

      Excluir
    2. P455 Barra do Piraí - Chalet e P460 Barra do Piraí - Querozene

      Excluir
    3. A barrinha poderia fazer a linha de barra do pirai para pirai passando por esses bairros?

      Excluir
  23. Boa noite!
    Eu gosto de ler as publicações de vcs sempre que posso.fiquei sabendo da expor riobus que acontecerá dia 30 sábado em Caxias, gostaria de saber se alguém tem conhecimento de excursão saindo de volta Redonda?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  24. O DETRO esteve ontem na garagem da Viação Barra do Piraí, será que foi dar um confere na frota sucateada ou fazer algum acordo$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Viação Progresso retornou com a linha até Paracambi, com a utilização de micros entre Engenheiro Paulo de Frontin à Paracambi.

      Excluir
  25. A cidade do aco voltou a anunciar vaga de motorista para o setor urbano.
    Será que ela vai assumir alguma linha?

    ResponderExcluir
  26. *LEILÃO DA GARAGEM DA VIAÇÃO SUL FLUMIENSE - LIELÃO EXCLUSIVAMENTE ELETRONICO, SITE www.mauromarcelo.lel.br * Abertura: 09/09/2025 às 14 horas * Encerramento 18/09/2025 às 14 horas > BOAS COMPRAS <

    ResponderExcluir
  27. Sobre a garagem da VSF passei la em frente hoje e as obras estão a todo vapor, máquinas operando, vamos ver o que vai dar, sou morador da barreira cravo e essa região da voldac x Niterói x barreira cravo é excelente pra morar, creio que um condomínio cai bem ali

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas obras é pra restaurar a antiga rua que a VSF havia tomado?

      Excluir
    2. Alguém foi na busrio em Caxias hoje?

      Excluir
  28. Falaram aí acima sobre a Santa Luzia. A princípio, as linhas P455 e P460 voltam no próximo sábado, dia 06/09, com a Cidade do Aço. Há um fiscal da Elite acompanhando a operação das linhas municipais e intermunicipais nesse trecho há cerca de 1 mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Fiscal da elite foi conferir operação das linhas para empresa avaliar se vale a pena, mas segundo a rádio peão comenta elite não gostou!

      Excluir
  29. VCA comprou 8 Invictus da Util e comprou tbm Vip 5 da Pendotiba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há quem afirme que chegou 10 carros usados na garagem da VCA, Vip5 e Invictus ex util

      Excluir
    2. Segundo a numeração sequencial da Util esses invictus devem ser 2024 e são Euro 6 tá, Cidade do Aço tá comprando um monte de carro Euro 6 agora pra correr atrás do prejuízo de ter ficado muito tempo sem comprar ônibus.

      Excluir

  30. Em agosto de 2020 a viação Pinheiral e Agulhas Negras estavam recebendo 25 novos ônibus zero quilômetro, todos equipados com modernos elevadores de acessibilidade, suspensão pneumática, ar condicionado e sistema Wi-Fi, que foram distribuídos entre suas linhas intermunicipais e municipais de Volta Redonda. E apenas 5 anos se passaram... e hoje em agosto de 2025 as 2 empresas empresas estão praticamente falidas e essa frota novíssima que chegou em 2020, hoje está toda sucateada. INACREDITAVEL!!!

    ResponderExcluir
  31. Vinsal - APARECIDA adquiriu mais um Vip 4 de janelas coladas!

    ResponderExcluir
  32. Cidade do Aço voltando ao passado, comprando Mercedes, quase não acreditei e outra tá comprando Invictus, antes era só G7. Pode ser que esses Vips sejam para assumir as linhas da falecida Santa Luzia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até porque, a VCA já tá bem forrada de carros urbanos, então das duas uma, ou ela vai substituir alguns ou realmente vai vir pra Barra fazer as linhas Chalet e Querosene

      Excluir
    2. Bom pode ser tbm várias hipóteses, por ser carro usado, talvez ela comprou pelo preço né, lá no passado ela tinha Mercedes, e Mercedes é mais barato de manter do que Scania, MB tem mais variedade, melhor de mercado... e VCA não pode escolher muito não, nessa hora tem que abrir mão de eventuais preferências, já que a VCA ainda tá longe dos 100% que já foi um dia!

      Excluir
  33. A util tem invictus 2016, 2017, 2024 e 2025.
    Os onibus que a cidade do aco comprou sao de qual ano?

    ResponderExcluir
  34. Decifrado... Cidade do Aço pode desativar 003 e renumerar o 009 pra municipal VR e finalmente desativar o 5005,

    ResponderExcluir
  35. Sobre as linhas P455 e P460, achei que a Barrinha ia assumir mas ela não deve ter ônibus, um dos ônibus 1724 dela sofreu acidente recentemente. Entendo a Elite não querer as linhas, pois tem concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barrinha tinha menos de 20 carros rodando, os outros 20 estão quebrados, a maioria com motor batido

      Excluir
    2. Quantos ônibus são necessários para operar essa linha

      Excluir
    3. São necessários dois ônibus, um pra cada linha.

      Excluir
  36. Os ônibus da util que a cidade do aco comprou deve ser de 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Breve teremos novidades nas ruas, novos VCA desfilando no tapetão preto.

      Excluir
  37. Nos vídeos que vi da riobus somente a colitur e a transmargoo enviaram onibus para a exposição.

    ResponderExcluir
  38. Mirian Tour também esteve lá.

    ResponderExcluir
  39. Alguém conseguiu confirmar se chegaram 8 onibus rodoviários e 2 urbanos para a cidade do aco?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que de fato aparece nas fotos registradas na garagem de Benfica no Rio, são 3 unidades de Vip5 ex pendotiba e 2 unidades do Comil invictus ex Util

      Excluir
  40. 231 da triecon rodando na linha da colônia tbm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No instagram anunciaram que rodaria na linha da Vila Ursulino/São Domingos

      Excluir
  41. O carro de teste cedido para Colitur pela Volkswagen ainda está rodando lá? Que fim deu esse carro?

    ResponderExcluir
  42. FESTA "AMIGOS DO CORUJÃO"

    Você que tanto curtiu momentos inesquecíveis a bordo do ônibus mais sangue-bom do sul do Estado, venha conosco em uma festa super-especial reencontrar os amigos e relembrar os bons momentos a bordo do Corujão da Responsa! É dia 28 de setembro, lá na Vila Mury.

    ORGANIZAÇÃO: Manos "Manivela", "Digão" e "P.A.".

    Procure-os por Whatsapp para saber mais detalhes.

    Vai ser som, cerveja e curtição até o dia raiar com toda a galera que fez do ônibus Corujão a melhor festa underground da região.

    ResponderExcluir
  43. Carreta bateu na traseira de um onibus da colitur hoje de manhã.
    Ninguém ficou ferido.
    Matéria no g1 da TV Rio Sul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um comil véio RJ 116.070, ainda bem que não teve feridos e arregaçou um sucatão véio da colitur.

      Excluir
  44. Esse RJ 116.070 ano que vem ele tem de ser aposentado, é um modelo 2009/2010.

    ResponderExcluir
  45. O ônibus que a cidade do aco comprou já estao na garagem de barra mansa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fotos correndo na internet mostram dois rodoviarios (um identificado nas fotos é o 1411 da Util) e tres urbanos ex-Pendotiba, todos na garagem de Benfica.

      Excluir
    2. Acho que a cidade do aco nao comprou esses onibus.
      O 1411 e um marco Polo de 3 eixos e acho que a cidade do aco nao compraria um veículo com essa característica.
      Por algum motivo esses onibus devem estar sendo guardados nessa garagem.

      Excluir
    3. Olá Querido! 1411 não é a numeração do ônibus, conforme vimos na foto é apenas um papel no que estava no painel do ônibus no para brisa escrito o seguinte " 1411 VENDIDO CIDADE DO AÇO " e nas fotos aprecem 2 unidades de Comil Champione Invictus 1200 Mercedes Bens, ex UTIL e 3 unidades Caio Apache Vip5 ex Pendotiba. Fotos registradas na garagem da VCA em Benfica. FIM DE PAPO!

      Excluir
    4. Desculpe.
      Mas eu nao vi a foto e achei que o número 1411 era referente ao prefixo.
      Novamente peço desculpas

      Excluir
  46. >> Estão chegando os rodoviários na Cidade do Aço, são mais de 10, e urbanos são 10 << * Comentário postado e repostado em grupos do WhatsApp *sem nenhuma confirmação oficial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postado em qual grupo? No "Luta Livre" ou no "Somente para VIPs"?

      Excluir
    2. Nenhum deles! Postado originalmente no " Amigos do Sindpass "

      Excluir
  47. Vem aí 5026 na VCA, Vip5 lacrado... Tá rolando o papo de assumir 2 linhas municipais em VR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boato forte que são para linhas 210 420

      Excluir
    2. Se assim for melhor coisa que vai acontecer, Elite não! Kkkkkkkkk

      Excluir
  48. DETRO - Viação Cidade do Aço INFORMA: NOVIDADE! Nova denominação de linhas, a partir do dia 13 de setembro de 2025, a vista eletrônica das linhas a abaixo terá nova denominação.
    (antiga 715A) P736 = Jardim Amalia X Recanto do Sol
    (antiga P710A) P737 = São Sebastião X Vila Rica

    ResponderExcluir
  49. Alguém tem o link aonde está a foto do carro da VCA ex útil ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facebook grupo Cidade do Aço por todos os ângulos https://www.facebook.com/groups/3002737549744192

      Excluir
  50. Elite provavelmente deve oficializar a linha P723 também nesse dia.

    Os novos ônibus da Cidade do Aço já estão para serem pintados? Eu acredito que os urbanos sejam para as linhas da Santa Luzia.

    ResponderExcluir
  51. A elite mudou o horário de algumas linhas no começo do mês passado
    A diferença que vi foi aos domingos, 525 e 500 rodam o dia todo e o horário da 530 mudou

    ResponderExcluir
  52. Quantos ônibus urbanos e rodoviários chegaram na garagem da vca?

    ResponderExcluir
  53. Uma coisa que eu percebo é que a elite age igual a sul fluminense em linhas de concorrência com a vca. 155 x 125 por exemplo. A 125 vive vazia, hoje o 2376 quebrou na 60 lotado, e o 125 estava vazio atrás. Quem não quis esperar pela reposição lotou o 125, e isso acontece com frequência pois os carros da elite vem sempre na frente.

    530 sai ali no Jd Tiradentes na frente do 180 e por aí vai

    ResponderExcluir
  54. No Facebook "onibus na veia" tem a informação que sao 10 urbanos e 15 rodoviários para a cidade do aco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todas as postagens que afirmam quantidade x de ônibus comprados, a maioria é apenas disse me disse em grupos e páginas de busologia, na verdade o que aparece na foto são 2 ônibus rodoviários e 3 urbanos. oficialmente não se tem informação nenhuma

      Excluir
  55. Falando em Elite, vi uma postagem do Santa Cruz Alerta onde a Justiça queria impugnar o leilão das linhas intermunicipais da Sul Fluminense. Alguém sabe se deu em alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi em 2022, vi a postagem recentemente.

      Excluir
    2. Noticia vela! O leilão das linhas intermunicipais foi realizado com aval do juiz que decretou a intervenção judicial, portanto da LUSTIÇA! Depois o leilão das linhas municipais também foi realizado com o aval também do juiz que decretou a intervenção nomeou o interventor e depois decretou a falência tudo com o nada opor da prefeitura. Dona justa (justiça) comandou cada passa desde a intervenção, leilão e falência, e agora leilão pós falência! E o DETRO já faz tempo que legalizou a Elite nas linhas intermunicipais que era da falecida. E VIDA QUE SEGUE... VAI TER LEILÃO AGORA DIA 9 DE SETEMBRO DA GARAGEM DA FALECIADA! Quem tem dinheiro, que faça os lances... a vida, o tempo não para! E quem vive de passado é historiador e museu!

      Excluir
  56. Não estou sabendo nada, mas tanto o leilão das linhas municipais quanto o repasse das intermunicipais sabemos que foi para favorecer o Sindpass e a elite. Isso é fato. Nas linhas municipais, antes mesmo da definição já era possível saber quem ganharia o lote 1, 2 e 3. Lotes mal divididos que só favoreciam as empresas locais, e sem contar que obrigava as empresas vencedoras a colocar validadores em até 5 dias. Algo bem improvável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A justiça... (JUIZ) é assim. Aos amigos TUDO!!! Aos inimigos e cidadão comum, os rigores da LEI

      Excluir
  57. Esta confirmado que a cda assume as linhas da santa luzia amanha?

    ResponderExcluir
  58. E o 210 e420 a VCA vai assumir que dia

    ResponderExcluir
  59. Motorista da Cidade do Aço tava comentando hoje conversando com outra pessoa no ônibus, que chegou outros ônibus na garagem além do ex-Pendotiba

    ResponderExcluir
  60. Rumores! Um funcionário da elite comentou que vão chegar mais carros pra RJ (DETRO) e também vão chegar mais carros na VCA e que o Detro irá repassar mais linhas pra VCA e Elite e que também tá tento um rolo entre VCA e Elite, elite pode passar mais linha da região do 9 de abril pra VCA. Boataria tá rolando.

    ResponderExcluir
  61. Elite foca mesmo no Nove de Abril, a P711 carrega bastante mas o trajeto é ruim. Elite e VCA deveriam é arrumar os horários da 710, 713 e 723 e chegarem num consenso.

    ResponderExcluir
  62. Puro boato. Até parece que a elite vai repassar linhas para a vca, galera. Não é assim que funciona. Não acredito.

    ResponderExcluir
  63. É mais fácil a elite pegar as linhas da VCA do que a elite passar as linhas dela pra VCA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe dos acordos de bastidores das 2 empresas, estratégias, etc... pois só essas duas empresas estão trabalhando em parceria no municipal de VR e também assumindo algumas linhas do DETRO, também em parceria, as únicas da região que estão em expansão, sem contar que pode rolar a tal licitação do DETRO de todas linhas intermunicipais. E com certeza as duas vão formar um consórcio, juntamente com a Resendense para abocanhar um bom lote dessas linhas intermunicipais, tendo em vista que as outras empresas da região estão praticamente quebradas.

      Excluir
  64. Será que esse boato tem relação com a visita que o detro fez a garagem da barrinha na semana passada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há rumores que o DETRO possa intervir em algumas linhas, linhas da Santa Luzia que estão abandonadas e também da Barrinha, nos bastidores Elite e VCA estão se movimentando, rolou boato até que elite, andou sondando alugar garagem em Barra. Pra que a VCA estaria comprando mais carros urbanos?

      Excluir
    2. Não podemos esquecer que irá acontecer também a licitação das linhas municipais em Barra do Piraí

      Excluir
  65. Será que a bamonte vai sair de cena em barra do Piraí?

    ResponderExcluir
  66. A diferença é absurda dos ônibus que veio da novacap e TSA por parte da elite o ar condicionado deles funciona mais os mesmos ônibus que veio da VCA o ar condicionado deles só fazem barulho mas não funciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A manutenção do ar condicionado dos ônibus da Elite é feita na Guanabara diesel.

      Excluir
  67. Elite coloca um 713 9 De Abril X Park Sul pra ficar colado no 710 9 De Abril X Park Sul da VCA o dia inteiro. Uma hora a Elite fica vazio outra hora a VCA, acho que as duas sai prejudicada. A mais ou menos 2 meses a VCA colocou mais um carro na 710. Ele roda de 5:30 a 12:00. Recolhe pra garagem e depois volta as 15:00 e roda até às 21:00. A Elite vai e fica na cola dela. Então eu acredito que as duas estão tendo problemas de discordância naquela linha sim

    ResponderExcluir
  68. De acordo com os comentários acima, os onibus urbanos da cidade do aco serão para ampliar a frota e possivelmente para atender novas linhas.
    E os rodoviários, serão para substituir os onibus que foram embora ou para ampliar a frota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os rodoviários eu acho que é para repor frota.

      Excluir
  69. Viação Cidade do Aço tem escalado fiscal pra ficar na Rodoviária de Barra Mansa pra captar passageiros de BM para VR, nas linhas de Arrozal e Roma 2, estive recentemente em Barra Mansa e observei esse detalhe, o fiscal até grita ônibus para Volta Redonda e tal, e os carros da Cidade do Aço tem saído cheio, até por que a Elite tem escalado poucos ônibus na P-190, o intervalo entre um e outro na rodoviária tem sido grande, com isso a VCA tem aproveitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o povo tem a opção de usar os ônibus da Cidade do Aço. Elite tá cagando pau na linha Barra Mansa X Volta Redonda

      Excluir
  70. Na época boa da Sul fluminense era ônibus a cada 10 minutos saindo da rodoviária de bm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não me engano, hj o intervalo é de 25 minutos

      Excluir
  71. Cidade do Aço vingando o 9 De Abril na rodoviária já que no 9 ela só pode ter 1 ou 2 carros enquanto a elite mete 5, se juntar K1 e são Judas da 8 a 2. Elite perdendo dinheiro na 190

    ResponderExcluir
  72. Eu percebo que quem trabalha na CSN pega o primeiro que passar, seja o VCA ou até o Vila Maria que é mais caro. O P190 hoje vale a pena mesmo pra quem vai pro Jardim Amália ou Amaral Peixoto, as linhas da VCA valem a pena pra quem vai ao Park Sul, Atacadão ou Hospital Regional.

    ResponderExcluir
  73. Página Busologia Moderna Nacional - INTERVENÇÃO
    O Governo do Rio, por meio da Secretaria de Transportes, vai intervir totalmente na Viação Santa Luzia. A decisão, prevista em portaria a ser publicada, ocorre diante de diversas irregularidades nas operações da empresa.
    A intervenção terá duração de 360 dias. Nesse período, a linha P455 Barra do Piraí x Chalet será extinta, enquanto a operação da linha P460 Barra do Piraí x Querozene ficará a cargo da Viação Barra do Piraí. (ESSA NEM BRASILEIRO ACREDITA)

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Ironicamente a VIAÇÃO BARRA DO PIRAÍ tomou na fuça intervenção do DETRO na linha de Demétrio Ribeiro, que foi repassada pra Viação Progresso. E essa mesma VBP hoje, nem tem frota pra poder continuar operando suas próprias linhas. Essa postagem da página Busologia Moderna Brasil, só pode ser delírio! Ou se for verdade, o DETRO pirou...

      Excluir
    2. Será que o detro vai repassar essa linha para a progresso depois?

      Excluir
    3. A P417 continua sendo operada pela Barrinha, junto com a Progresso. Só a P415 q passou pra Progresso.

      Excluir
  74. Não vejo nada de novo nessa gritaria dos fiscais da vca na rodoviária de bm. Na época da vaf também tinha, porém eram o pessoal do bagageiro que fazia isso. Elite não está vacilando na 190 galera. Já falei que existe um acordo e tre as empresas e as duas estão faturando com o trajeto VR x bm

    ResponderExcluir
  75. O primeiro ônibus da cidade do aco a ser pintado sera rodoviários ou urbano?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Viação Cidade do Aço reforça sua frota adquirindo mais unidades de ônibus urbanos e rodoviários